Blumenau aposta na qualificação de servidores para se tornar referência em cidade inteligente 2x15g

Foto: PMB/Divulgação

Blumenau deu mais um o rumo a se tornar uma cidade inteligente. Nesta sexta-feira, dia 9, o prefeito Egidio Ferrari participou da aula inaugural do Mestrado em Business Intelligence (MBI) em Cidades Inteligentes, promovido pela Fiesc, em ville. 3e2u5y

Durante o evento, o prefeito confirmou que uma equipe da Prefeitura foi selecionada para participar do curso, que tem como objetivo capacitar servidores públicos a usarem dados e tecnologia na solução de problemas reais da cidade.

“Queremos modernizar a gestão pública com soluções inteligentes que melhorem a vida das pessoas”, afirmou Ferrari. O líder do governo na Câmara de Vereadores, vereador Flavinho, também esteve presente e destacou a importância do alinhamento entre o Legislativo e o Executivo para a construção de uma cidade inteligente. “Uma cidade inteligente é aquela que pensa no bem-estar da população e se prepara para o futuro”, reforçou.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura com a inovação e a busca por mais eficiência, colocando Blumenau no caminho das cidades que usam a tecnologia para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida da população. Ainda nesta sexta-feira, o prefeito também visitou a Escola do Sesi, em ville, para conhecer a estrutura de ensino da entidade.

Fonte: PMB

1 Comentário 1l4a35

  1. Mais uma besteira, com respeito aos participantes que estão se empenhando. Quem decide de verdade não é o servidor é o “político” basta apenas acompanhar e buscar décadas de absurdos praticados pelos gabinetes e seus titulares. Não se iludam é apenas fogo de palha, a menos que os políticos saiam da máquina pública e é claro que isso não irá acontecer pelos motivos conhecidos. Balela Balela… O meio acadêmico é cheio de teorias mas na prática o que precisamos é que as coisas se efetivem mas o enredo é outro. Triste constatação.

Faça um comentário 1ql6g

Seu e-mail não será divulgado.


*