
Nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Marcos da Rosa (União) esteve reunido com o secretário municipal de obras de Blumenau, Dirk Reiter, para tratar sobre os investimentos que seu mandato, através das emendas parlamentares, mandou para a cidade. Segundo o deputado, são mais de R$ 18 milhões em dois anos e meio. 5c482n
De acordo com o deputado, mais de R$ 3 milhões já foram efetivamente reados para os cofres da prefeitura e de entidades que foram beneficiadas com os recursos destinados, enquanto o restante está garantido e com pagamento previsto ainda para este ano.
“Esse é o compromisso do nosso mandato: devolver à população os recursos por meio de investimentos que fazem a diferença no dia a dia das pessoas. Cada recurso destinado tem um propósito claro: melhorar a qualidade de vida dos blumenauenses”, destacou Marcos da Rosa.
Entre as ações já concluídas está a pavimentação da Rua João Nuss, no bairro Testo Salto, uma antiga demanda da comunidade. Os moradores, que antes conviviam com lama, poeira e alagamentos, hoje desfrutam de uma via segura e ível. “É gratificante ver que o recurso chegou e que a obra foi finalizada. A população agora tem dignidade para se locomover, seja para o trabalho, escola ou lazer”, ressaltou o deputado.
O secretário Dirk Reiter reconheceu a importância dos rees e reforçou o compromisso da prefeitura em dar agilidade às etapas que dependem do município. “Nosso papel é garantir que esses recursos sejam bem aplicados. Vamos acelerar os processos de licitação e contratação para que as obras e serviços cheguem o quanto antes à população”, afirmou Reiter.
Instituições como o Hospital Santo Antônio, Hospital Misericórdia, Hospital Santa Isabel, Renal Vida, CEI Nirton dos Santos, Escola Taunay e o Centro Terapêutico Vida (CTV) também já foram contemplados com recursos provenientes das emendas do deputado. Além disso, houve rees diretos para ações emergenciais da prefeitura no enfrentamento de enchentes.
Confira.
A população NÃO é beneficiada, pois é a população que trabalhou e pagou seus impostos , isto é o mínimo que o poder público e os representantes eleitos devem fazer.
Não entendo porque político se enaltece por ter destinado verba aos municípios , já que é uma de suas funções trabalhar para que os impostos pagos sejam revertidos em obras . Não fez nada mais que sua obrigação , ele e os demais .
Quem beneficia alguém é o povo, que paga impostos para sustentar a maquina pública que nada produz a não ser despesas.