
Com o foco na discussão dos temas de interesse da população nas diferentes regiões de Santa Catarina, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), deu início nesta quarta-feira (26) a um ciclo de reuniões com as bancadas regionais. 5v2d1s
O objetivo é estimular e fortalecer a atuação desses colegiados, que irão apontar os assuntos considerados prioritários nas suas respectivas regiões, e que serão incluídos na agenda de debates do Legislativo estadual.
“A criação das bancadas regionais na gestão do ex-presidente Mauro (Mauro de Nadal (MDB) foi uma experiência que se mostrou vencedora e hoje estes colegiados são essenciais para o funcionamento da Assembleia. A partir de agora, nós teremos reuniões semanais, por região, e as bancadas estabelecerão aquilo que é prioridade e é sobre essa pauta que a Casa vai trabalhar”, destacou Julio Garcia.
Nesta semana, o presidente se reuniu com deputados integrantes da Bancada do Oeste.
A bancada do Vale do Itajaí se reuniu nesta terça-feira. Segundo o deputado estadual Ivan Naatz (PL), a diretriz será investigar recursos em obras já em andamento, mas vão aguardas as prioridades que serão apresentadas pelos prefeitos o governador, quando acontecer o Programa Santa Catarina Levada a Sério aqui na região.
Sobre as bancadas regionais
Institucionalizadas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina por meio da Lei Complementar nº 828/2023, as bancadas regionais são colegiados suprapartidários que tratam das principais demandas das regiões, com o objetivo de viabilizar o seu atendimento, junto ao Estado e à União.
Os grupos representam as regiões Norte, Sul, Oeste, Serra, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Fonte: Alesc
Seja o primeiro a comentar 676i1n