
A paralisação das atividades será um protesto contra a forma como o governo do prefeito Egídio Ferrari (PL) que, segundo o sindicato, até o momento, não atendeu à solicitação de audiência e reunião de negociação. A categoria cobra a abertura imediata da mesa de negociação. A mobilização acontecerá na praça da prefeitura, com assembleia geral marcada para às 08h30, em primeira chamada, com início às 9h, em segunda chamada.O sindicato considerou desrespeitoso o fato como o prefeito anunciou a sua proposta, de reposição da inflação e reajuste real no vale alimentação até final do ano, sem negociar com a categoria, que desde 2023, cobra a realização e apresentação de estudos de viabilidade de implementação de reivindicações históricas da categoria, como a aplicação dos pisos nacionais do magistério e dos ACSs e ACEs nas carreiras, reenquadramentos salarias de diversas funções em função de perdas salariais históricas, entre outros. 3b5s53
O referido estudo foi contratado pelo governo do prefeito Mário Hildebrandt (PL), mas os prazos acordados com a categoria não foram cumpridos. Nenhum estudo foi apresentado até a presente data.
A reivindicação é justa , mas os servidores vão penalizar os munícipes com a possível paralização . Escolas , creches , postos de saúde fechados , atinge diretamente as famílias .
Reivindicar direitos esta na constituição, o que não pode é prejudicar a população novamente .
Mas se tem sindicato envolvido, com certeza preferem a paralização , pois sindicalista não pensa no povo, a não ser os sindicatos que roubaram os aposentados.
Sr. Rubens Serpa, estaremos atendendo normalmente. A reivindicação é um direito mas não são todos que aderem a paralisação. Se houvesse respeito do poder público com a população e os trabalhadores, não haveria paralisações. Precisa ter cuidado com essa fala pra não jogar a população contra os servidores.