Vereador Flávio Linhares apresenta representação contra Adriano Pereira por quebra de decoro parlamentar 5s4n2

Foto: Rogério Pires/CMB

O vereador Flávio Linhares (PL), líder do Governo na Câmara, entrou com um pedido de quebra de decoro parlamentar contra o colega Adriano Pereira (PT) por comentários que o petista fez, em especial nas redes sociais do Informe Blumenau. 2o6ib

Flávio Linhares ganhou 5 minutos extras na tribuna, a título de direito de resposta. O cerne do debate era o comando das duas últimas frentes parlamentares, da Regularização Fundiária e da Causa Animal, proposta pelos petistas, Adriano Pereira e Jean Volpato, respectivamente, que, por articulação de Flávio Linhares, não ficaram com a presidência destas frentes, como era uma tradição na casa, apesar de não estar no regimento.

No post sobre o assunto compartilhado pelo Informe Blumenau no Instagram, uma pessoa comentou. ” E ninguém interna um ser assim? É nítido o problema mental”. Em seguida, Adriano Pereira respondeu ao comentário: “Parece que tem um problema mesmo”, afirmou, e respondeu a mais alguns comentários.

O vereador Flávio Linhares considerou a fala preconceituosa. “…reforça estigmas relacionados à saúde mental, naturaliza o deboche com pessoas com deficiência e incorre em conduta claramente capacitista, prática vedada pela legislação brasileira…”, escreveu o vereador do PL no seu requerimento e falou na tribuna.

1 Comentário 1l4a35

  1. Vereador Flávio Linhares precisa analisar suas falas, nada contribui para a cidade,somente narrativas,precisa reavaliar deu comportamento.Lider do governo na câmara não significa ser capacho não foi eleito para este tipo de comportamento…..não sou de viés de esquerda,apenas tenho bom senso.

Faça um comentário 1ql6g

Seu e-mail não será divulgado.


*